
O vereador Valmir do Parque Meia Lua (DC) encaminhou dois documentos cobrando informações a respeito de serviços de manutenção em vias e atendimento em unidades de saúde da cidade.
Buracos – “Este Vereador já encaminhou vários ofícios à Subprefeitura do Parque Meia Lua (norte) e à Secretaria de Infraestrutura solicitando providências quanto aos diversos buracos que se encontram em várias vias do bairro”, reclamou Valmir no início do documento.
Segundo o parlamentar, há várias ruas com desníveis e buracos, fato que tem causado reclamações e prejuízos aos veículos de munícipes.
Se a subprefeitura tem conhecimento dessa situação, quais providências estão sendo tomadas e para quando está previsto o tapamento desses buracos e recapeamento das vias foram as perguntas levantadas pelo vereador.
UPA – Em relação às Unidades de Pronto Atendimento Dr. Thelmo de Almeida Cruz (centro) e Parque Meia Lua, Valmir se queixa da demora no atendimento aos finais de semana.
Segundo o parlamentar, em ambas as unidades a reclamação dos pacientes se faz pela demora em receber medicação. E, em especial na Dr. Thelmo, o vereador reclama também da longa espera pelo transporte para a Santa Casa de Misericórdia para aqueles que necessitam passar por um ortopedista, antes de realizar a imobilização.
Sendo assim, o parlamentar encaminha à prefeitura os seguintes questionamentos:
Quantos pacientes são atendidos em cada unidade, se a Secretaria de Saúde tem conhecimento de que os pacientes de ortopedia da UPA Dr. Thelmo precisam se deslocar para a Santa Casa, e ainda, se existe a possibilidade da unidade do centro também ter um ortopedista de plantão.
Valmir também quer saber quantos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem trabalham em cada UPA e se a Secretaria de Saúde tem previsão de quando serão contratados novos profissionais de enfermagem para as referidas unidades.
Legenda: Pedidos de Informação foram aprovados pela Câmara na 30ª Sessão, realizada quarta-feira (26)
Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ