
A vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB) protocolou um conjunto com nove indicações para o prefeito Izaias Santana.
Entre os pedidos, encaminhados ao Executivo Municipal na sessão da última quarta-feira (13), estão a realização de estudos de viabilidade para a implantação de hortas comunitárias em terrenos ociosos em Jacareí e o de aproveitamento de água da chuva para fins não potáveis.
A ideia da vereadora é aproveitar os espaços existentes em terrenos baldios públicos ou particulares para a criação de hortas comunitárias, com a orientação de agrônomo da Prefeitura. “Poderíamos aproveitar melhor esses espaços e uma parte da produção poderia ser destinada às escolas municipais ou entidades assistenciais”, explicou.
Água da chuva – Dentro da linha de sustentabilidade e reaproveitamento de recursos em espaços urbanos, a vereadora também propôs estudos no sentido de que seja criado um programa municipal de captação e aproveitamento de água da chuva para fins não potáveis.
A intenção é que essa água seja utilizada para irrigação de jardins e calçadas e a lavagem de veículos, por exemplo, preservando a água tratada para o consumo humano. “É importante conservarmos nossos recursos hídricos”, pondera.
Legenda – Sônia Patas da Amizade (PSB) na sessão ordinária realizada na quarta-feira (13) em Jacareí
Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ