
O vereador Fernando da Ótica (PSC) encaminhou ao prefeito Izaias Santana dois pedidos de informações aprovados pelo Plenário na 14ª Sessão Ordinária, realizada quarta-feira (8), referentes a um canal existente no Jardim Jacinto (região oeste) e ao fim do atendimento psicológico no Serviço Integrado de Medicina (SIM).
Canal ou valeta – “A Prefeitura define o canal existente nos fundos da rua Padre Eugênio como sendo uma valeta, de outro lado, o Ministério Público afirma tratar-se de um córrego”.
Considerando tratar-se de valeta, Fernando pergunta à prefeitura qual seria o recuo a ser obedecido para as obras nos terrenos da rua Padre Eugênio que faz fundos com o canal.
Tendo em vista que a ação está parada, Fernando pergunta o que impede que construções sejam levantadas e qual seria a responsabilidade da prefeitura e proprietários, no caso de haver liberação para edificações.
E considerando tratar-se de córrego, o vereador pergunta o que a Prefeitura está fazendo para resolver o impedimento ambiental que barra construções.
SIM – Outro pedido de informação do parlamentar questiona o motivo do fim do atendimento psicológico no SIM. Por que a ação foi realizada sem planejamento, sem prévia comunicação aos munícipes e sem encaminhamento para Unidades Básicas de Saúde (UBS) próximas de suas residências.
Também indaga se a retirada dos psicólogos é provisória ou definitiva, quantos psicólogos atendiam e quantos pacientes estavam em tratamento.
“Todas as UBS’s contarão com atendimento psicológico? Em caso negativo, informar quais UBS’s prestarão esse atendimento”, perguntou o vereador, encerrando o documento.
Legenda: Fernando quer medidas para liberação de construções em rua do Jardim Jacinto e informações sobre atendimento psicológico em UBS’s
Crédito: Secretaria de Comunicação/CMJ