
Vereadores de Jacareí apreciam dois projetos de nomes de rua na 8ª Sessão Ordinária que acontece quarta-feira (27).
A atual rua Sete do Residencial Fogaça, localizado no bairro Itapeva (região oeste), passaria a ser denominada de rua Victor Gomes de Godoy em homenagem ao mineiro nascido em 1938, na cidade de Guaxupé, e falecido em Jacareí em 2013.
A autora do Projeto de Lei 64/2018 é a vereadora Sônia Patas da Amizade (PSB).
Victor Godoy trabalhou na Siderúrgica Fiel S/A de São José dos Campos, sendo condecorado Operário Padrão do Vale do Paraíba em 1984. Recebeu outras honrarias em Jacareí e cidades da região.
Outro projeto em pauta, de autoria do vereador Rodrigo Salomon (PSDB), nomeia a atual ‘avenida marginal’, localizada no bairro Novo Amanhecer (região sul), como avenida Claudete Gonçalves Faria da Silva em homenagem à jacareiense nascida em 1937, viúva do ex-vereador Affonso Rosa da Silva.
Trabalhou a vida toda na Oca, extinta empresa de móveis, sendo responsável pelas escritas fiscais. Contraiu novo matrimônio com o sindicalista Ary Rodrigues que também veio a falecer, anos depois.
Participou ativamente no centro de convivência do idoso Casa Viva Vida. Faleceu em 2005. “Claudete foi uma apaixonada por Jacareí, por sua família e sua comunidade. Por onde passava contagiou a todos com seu entusiasmo, sorriso fácil e alegria espontânea”, justificou o proponente Rodrigo Salomon.
Antes da apreciação das matérias, Flávio Carloto dos Santos, presidente do Jacareí Atlético Clube, fará uso da Tribuna Livre abordando o tema ‘obras no estádio do JAC’.
Legenda: Denominação de vias entram na pauta da 8ª Sessão Ordinária
Crédito: Alex Brito/PMJ