
Vereadores de Jacareí estiveram reunidos na manhã de segunda-feira (8) com o chefe do cartório da 62ª Zona Eleitoral para discutir o planejamento de ações locais para realização do cadastramento biométrico obrigatório para as eleições de 2020 em Jacareí.
No encontro Rodrigo Esteves Grilo acolheu as sugestões apresentadas pelos vereadores para facilitar o processo de agendamento e cadastramento biométrico realizado pela Justiça Eleitoral em 478 municípios paulistas desde fevereiro de 2019.
Segundo os vereadores a intenção da Câmara é propor a descentralização do serviço de cadastramento biométrico com pontos de atendimento nos bairros mais afastados cujos eleitores possuem dificuldade de locomoção até o centro da cidade.
“Vamos iniciar um projeto-piloto itinerante no bairro Pagador Andrade em abril. Dependendo de como for o resultado desta ação podemos estender a proposta para outros bairros mais afastados”, disse o chefe do Cartório.
Na opinião dos vereadores a medida visa auxiliar os moradores em condição de vulnerabilidade social que não possuem condições econômicas para o deslocamento até o Cartório.
“Se os eleitores não têm condições de ir até o Cartório, então que a Justiça Eleitoral vá até eles”, disse o vereador Valmir do Parque Meia Lua (DC), autor de requerimento – protocolado e aprovado em sessão ordinária de 4 de abril – que solicitou a presença do chefe do Cartório para reunião na Câmara.
Além de Valmir a reunião contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Abner de Madureira (PR), dos vereadores Juarez Araújo e Paulinho do Esporte (ambos do PSD) e Sônia Patas da Amizade (PSB), além de assessores de gabinete dos vereadores Arildo Batista e Luis Flávio (ambos do PT), Márcia Santos (PV) e Fernando da Ótica Original (PSC).
Legenda: Reunião dos parlamentares com chefe do cartório aconteceu na manhã de segunda-feira (8).
Créditos: Secretaria de Comunicação/CMJ